eldígoras

noticias culturales

Cubierta del libro Tengo Algo de rbol / Tenho Qualquer Coisa de rvore

Tengo Algo de Árbol ou Tenho Qualquer Coisa de Árvore

 

Silvia Zayas, poeta e artista performativa natural de Léon, Espanha, autora de livros de poesia editados em Portugal e no seu país de origem, trabalha actualmente num projecto teatral da sua autoria, intitulado "El Mientras del Teatro" , baseado na experimentação teatral e na fusão de recursos artísticos.

Silvia seleccionou criteriosamente, de entre os seus pares na escrita poética e conterrâneos, os autores que deram forma à selecta Tendo Algo de Árbol / Tenho Qualquer Coisa de Árvore, tendo incluído um dos seus últimos trabalhos.

Em Tenho Qualquer Coisa de Árvore, encontramo-nos como na nascença, nus do acessório e somos somente a perspectiva do exercício de viver.
Cada autor acolhe em si a casa, o invólucro, e espreita-se como se à janela dos acontecimentos. De todos os acontecimentos.

A Selecta de Autores de Léon, Tenho Qualquer Coisa de Árvore foi traduzido por Alberto Augusto Miranda e é uma edição bilingue.

 

Ficha Técnica

ISBN: 978-989-95000-1-3
Publicação: Agosto 2007
Preço: € 18,00

Dimensões: 160 x 240
Páginas: 160
Formato: Edição brochada

Revisão: Ana de Sousa
Capa: GSSB, Lda.
Intensidez Editora

 

Caros amigos...

O nosso último livro Tengo Algo de Árbol ou Tenho Qualquer Coisa de Árvore (edição castelhano/português, de Agosto) será apresentado este mês em Salamanca e depois em Setembro, em Portugal (Vilar, Boticas - Dias da Criação).

Trata-se de uma obra que acreditamos importante, oportuna e muito representativa da contemporaneidade poética, de natureza hispânica, na actualidade, sendo os autores leoneses reunidos:

Antonio Gamoneda
Aldo Z. Sanz
Eloisa Otero
Gaspar Moisés Gómez
Ildefonso Rodríguez
Jorge Pascual
José Luis Puerto
Juan Carlos Mestre
Miguel Suárez
Rubén Mielgo
Silvia Zayas
Tomás Sanchez Santiago
Victor M. Díez

A edição é bilingue, para aproximação entre as línguas lusa, castelhana e as diversas culturas a estas afectas, um principio inerente ao Projecto.

Aproveitamos para informar de que o n/site foi reformulado e contém nova informação sobre o projecto Intensidez, seja no que concerne à área editorial, seja no que respeita ao espaço cultural que a Intensidez irá disponibilizar, na cidade de Évora, Portugal, e à sua actividade enquanto promotora e dinamizadora cultural, gerindo sinergias entre indivíduos, grupos, entidades, e o meio envolvente (o próximo e o distante, na Península Ibérica ou na América do Sul).

Por agora o abraço e os maiores agradecimentos,
e muito cordialmente, sou

Ana Baptista

Intensidez Editora:
Praça Joaquim António de Aguiar, 12
Edifício C - 2º W
7000-510 Évora Portugal

Intensidez BiblioCaffè:
Rua Escrivão da Câmara, 10-10A
7000-524 Évora Portugal

T / F - 00351 309 934 169

www.intensidez.com

Por cortesía de Ana Baptista y de Intensidez Editora, EOM presenta una breve selección de esta nueva antología de poetas de León (España) que acaba de ver la luz en la bella ciudad portuguesa de Évora.

 

eldígoras.com - regreso a la página principal
eldígoras.com  |  Sobre Eldígoras  |  Mapa del sitio  |  Accesibilidad  |  Política de privacidad  |  Aviso Legal  |  Contacto  |  © 2001 Fco. Javier Cubero  |  principio de la página

 .   .   .   .   .   .   .   .   .   .   .   .   .   .   .   .   .   .   .